segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

30 de dezembro de 2013: 2 anos e 5 meses de saudades Neliton

Neliton querido,
hoje faz 2 anos da criação desse blog e 2 anos e 5 meses que você se foi.

A dor ainda é muito grande. Difícil de se conformar.
2013 termina, mais uma ano se encerra. Um ano marcado por tanta dor e desespero. Um ano assim como 2011, para nunca esquecer.

Saudades eternas!!!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

#luto: 19 de Dezembro de 2013 - 5 meses do Pesadelo sem Fim

Cada dia que passa, cada mês, é uma eternidade sem vocês.
Às vezes sinto um desespero tão grande, e não consigo encontrar as respostas.
O nó preso na garganta, a saudade que não para de doer.
Que ano foi esse, meu Deus?

Amor para sempre #Catiucia #Mariely #Iarinha

Quando a praia se esquecer do mar
E o mar desistir das ondas
As ondas vão se acalmar
E aos poucos vão deixar a prancha
Nesse dia eu vou te esquecer

Quando a prancha esquecer dos pés
E os pés não deixarem pegadas
Pegadas não serão vestígios
De alguém que cruzou nossa estrada
Nesse dia eu vou te esquecer

Quando a lua se esquecer do sol
O sol não der chance pra sombra
E a sombra deixar o coqueiro
Bem onde a rede balança
Nesse dia eu vou te esquecer

Quando a rede esquecer da bola
A bola que o goleiro não alcança
O grito esquecer do gol
O gol parar bem na garganta
Esse dia eu vou te esquecer

Sabe quando eu vou me esquecer de vocês?
NUNCA

sábado, 30 de novembro de 2013

30 de novembro de 2013: 2 anos e 4 meses de saudades Neliton

Não vejo a hora desse ano terminar. Para não dar tempo de acontecer mais uma tragédia.

Sabe, parece um pesadelo sem fim... penso em você, nas minhas primas lindas, nas nossas conversas e brincadeiras e não acredito que vocês se foram para sempre. A ficha ainda não caiu... e nem sei se um dia vai cair. 

Música linda, que aprendi a ouvir com minha irmã, e sempre lembro de vocês...

"Eu ouvi palavras ditas com carinho
De que na vida ninguém é feliz sozinho
E você é um alguém que sempre me fez bem
Me protegeu e me tirou de todo perigo
E quando eu precisei você chorou comigo
Valeu por você existir, é tão bom te ter aqui
...
Quando todos se forem, eu vou estar lá com você, 
amigos até depois do fim!
Valeu amigo."

#NelitonForever

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Saudades de um Amigo que Morreu

"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele!"

Texto de Vinicius de Moraes, enviado por Micheli Gusmão.

Neliton, Catiucia, Mariely e Iarinha por onde quer que eu vá vou levar vocês pra sempre!!!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

#luto: 19 de Novembro de 2013 - 4 meses do Pesadelo sem Fim

Não tem como, em todos os meses, não lembrar de uma data tão trágica e tão triste.
Era uma sexta-feira, aparentemente normal, se não fosse a última sexta-feira da vida de vocês.
Recordo com tristeza e desespero dessa data. Lembro de tudo que senti naquele momento, no momento em que soube da fatalidade. 

Primeiro, me contaram que minha prima querida, que tanto amo, se foi para sempre. Naquele momento, uma angústia, uma dor, um desespero sem acreditar que pudesse ser verdade. E a preocupação com as minhas priminhas tão lindas, que ficariam sem mãe... E para desespero maior, meus anjinhos também tinham ido embora.

Parte de mim se foi com vocês no dia 19 de julho. E a parte que ficou, luta para sobreviver. Porque vida, isso não há mais. Não dá mais para viver como se esse dia não tivesse existido. Não dá para viver e fingir que está tudo bem. Não dá para aceitar o que aconteceu. E como vi essa semana: " a inocência está morrendo cada vez mais cedo..."

Catiucia, Mariely e Iarinha, pensamentos e orações são para vocês para sempre.
Amor incondicional.


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

30 de outubro de 2013: 2 anos e 3 meses de saudades Neliton

Neliton querido, quanta falta você nos faz.
Olhar para suas fotos, é reviver um presente que não existe mais. É entrar em um passado que tinha tudo para ser o futuro, mas que não foi.
São tantas perdas, que nos perdemos também. Perdemos o sentido, a razão, não sabemos o que pensar, como agir. Assim perdida, eu me sinto até hoje. Não sei dizer se 2 anos e 3 meses é muito tempo ou pouco tempo. Se realmente parece que foi tudo isso ou não. Mais eu sei dizer que, é uma dor que não passa com o tempo, uma perda irreparável, impossível de acreditar que foi verdade o que aconteceu com você.
Me lembro ainda com dor e saudade, da última vez que te vi, da última vez que você me ligou. Lembro da sua voz e me dá vontade de chorar. Mas você se faz presente no sorriso das suas crianças.. e isso nos dá força para seguir em frente, mesmo que não enchergamos nada bom na nossa frente. E insistimos em viver no passado, que passou e por mais que não acreditamos, não mais voltará. Pelo menos nessa vida não. Pois você se foi para viver em outro mundo.
Como que pode tanta fatalidade, em tão pouco tempo em uma única família?
Ai Neliton, que pesadelo é esse que não termina?
Às vezes, eu ainda acho que é só um pesadelo, e que vai passar. Que vou acordar e vocês estão aqui. Mas por ironia do destino, por esse destino tão cruel e desumano, não permitiu que pessoas tão lindas e boas, estivessem aqui hoje.
O coração fica ainda mais apertado e pequenininho no dia 30.
Muitas saudades, saudades eternas.
Gosto tanto dessa foto, que não canso de olhá-la.

domingo, 27 de outubro de 2013

Mensagem da amiga Elixandria


Sabe amiga, são três datas que não saem da minha cabeça, que eu nunca vou esquecer: 24, 27 e dia 19 e Julho de 2013. Que é uma data muito triste para todos familiares e amigos que são tantos, e nunca se esquecerão de você.
Deus deu pouco tempo para você viver entre nós, mas o tempo que ele deu valeu a pena e muito. Dia 24 de Outubro meu aniversário, uma data alegre, marcante, me faz lembrar de você, da nossa troca de parabéns uma com a outra, da nossa amizade. Agora dia 27 de Outubro, foi o dia que Deus te enviou para toda a sua família e amigos, aqui na terra para nos dar alegria, satisfação de conviver com você, neste dia não vou chorar, mesmo com o coração partido, porque sei que se pudesse falar comigo onde está, não iria querer que eu chorasse e sim que eu ficasse com boas lembranças em meu coração.
Sabe amiga a grande lembrança que tenho de você foi à época do meu aniversário que fiz para a família e amigos e claro você e a Andréia estavam lá, tiramos fotos, mal sabia eu que depois de alguns anos a vida ia mudar para nós, que ia nos passar uma rasteira. Não poderia deixar de citar um dia que teve um encontro de jovens no Salão Paroquial, que era o Carnaval de Cristo, fomos eu, você e a Andréia todas de roupa preta, isso por coincidência, dizíamos que estávamos parecendo um trio, nessa época seu irmão Neliton ainda estava entre nós, ele com a sua banda Santa Terezinha fez a festa acontecer, que saudade tenho daquele tempo, acho que se o tempo pudesse voltar, tenho certeza que seria a primeira coisa que pediria para Deus hoje.
Agora o dia 19 de Julho foi o dia que Deus te chamou de volta para ir morar com ele. Prometo a você que estarei sempre unida com a sua família, seus pais, seu irmão e suas primas Andréia e Micheli, que são pessoas maravilhosas, e que também são grandes amigas e unidas nos tornaremos mais forte.

Elixandria Freitas

Catiucia e Elixandria, comemorando o aniversário de 7 anos...

27 de Outubro - Aniversário da minha prima linda Catiucia

E o que dizer no dia de hoje? ...
A festa certamente está acontecendo só no céu, pois aqui na Terra, não há motivos para comemorar.

O que gostaria, é que você estivesse aqui com a gente, e estará sempre em pensamento e dentro do coração. 
O que posso desejar hoje, é que você descanse em paz, que sua luz irradie o Maheus, e que as anjinhas estejam bem, voando entre os anjos.

Feliz aniversário para sempre Catiucia.

Saudade imensa, dor que não para de doer. Aceitar essa perda, é impossível.


sábado, 19 de outubro de 2013

#Luto: 19 de outubro de 2013 - 3 meses do pesadelo sem fim

 
 
À noite em meu quarto olho as estrelas e não encontro o brilho de outrora. Tento dormir e não consigo. Meus pensamentos voam tentando achar uma explicação e não consigo encontrar. A angústia sufoca meu coração. Lágrimas rolam e não conseguem aliviar o peso da minha alma. E eu continuo a procurar vocês em cada esquina da vida, mas em nenhuma delas vocês estão... Sim, em muitos momentos da vida, alguém especial tem que partir antes de nós. E fica a pergunta: "Como continuar?" A dor é forte demais e a vontade de desistir persiste. Porém, podemos e devemos continuar.
Se o sorriso de outrora não pode mais ser visto, procuremos encontrá-lo na alegria expressada no rosto de uma criança carente que acabamos de auxiliar.
Se as mãos não podem mais ser tocadas, levemos o calor de um abraço sincero a quem passa por grandes sofrimentos.
Se a música não pode mais ser dançada, espalhemos a melodia entre os enfermos de um hospital.
Se a voz não pode mais ser ouvida, procuremos semear palavras de esperança por onde andarmos.
Se as estrelas não têm o mesmo brilho de outrora, nos esforcemos em iluminar o caminho daqueles que se encontram entre as trevas.
Se não podemos mais oferecer flores, trabalhemos para florir todos os jardins do mundo.
Se a luz parece ter ido embora, procuremos suavizar a escuridão que reina em tantos lares necessitados.
Se o riso se foi, procuremos trazer alegria para quem está desanimado diante de tantos obstáculos.
Se o sol deixou de brilhar, transformemo-nos em um farol para iluminar o caminho de quem se encontra perdido.
Se a ausência parece machucar o nosso coração, procuremos levar esperança a quem deixou de acreditar.
Se os encontros perderam a sua graça, procuremos entender o milagre que podemos realizar quando estendemos a mão a quem está caído.
Se o físico se foi, o espírito ainda vive e sente. Devemos acreditar que o reencontro está marcado. Sim, devemos continuar. Devemos sentir saudades sim, mas jamais tristeza. Devemos preencher o vazio que sentimos com gestos de amor. Porque só o amor é capaz de grandes transformações. Só o amor rompe todas as barreiras. Só o amor cala as nossas feridas. E só o amor nos leva a crer que não importa as perdas que a vida nos impõe, porque o amor verdadeiro resiste à morte e não acaba nunca.
 
E é esse amor, que eu e toda família sentimos por vocês, Catiucia, Mariely e Iarinha, que vai nos dar força para continuar, mesmo com o coração partido de dor, com as lágrimas caindo e sem acreditar ainda nesse pesadelo.
 
Amamos vocês, priminhas lindas, para sempre.
 

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

30 de setembro de 2013: 2 anos e 2 meses de saudades Neliton

Sem palavras para descrever tanta dor.
No mês que completa 2 anos e 2 meses de sua ausência Neliton, também completa 2 meses da perda irreparável e inaceitável da sua irmã Catiucia e das priminhas mais lindas Mariely e Iarinha.
É muito sofrimento, muita perda em tão pouco tempo.
:(
Saudades para sempre.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

#Luto: 19 de setembro de 2013 - 2 meses do pesadelo sem fim

Quando as palavras somem, procuramos expressar nossos sentimentos de outras maneiras.
E foi assim que fiz nesses dois meses.
Escrevi nas areias o meu amor por vocês.. e as ondas vieram ao meu encontro e levou... levou meu coração até vocês.

 
"Por onde quer que eu vá, vou te levar pra sempre
A culpa não foi sua
Os caminhos não são tão simples, mas eu vou seguir
Viajo em pensamento
Numa estrada de ilusões
Que eu procuro dentro do meu coração

 Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você, não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei que vai voltar
 
Por onde quer que eu vá, vou te levar pra sempre
A vida continua
Os caminhos não são tão simples, temos que seguir
Viajo em pensamentos
Numa estrada de ilusões
Que eu procuro dentro do meu coração
 
Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você, não vai passar
(Eu sei não vai passar)
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei...
Que no meu coração
Aonde quer que eu vá
Sempre levarei
O teu sorriso em meu olhar
(Em meu olhar)"
 
Letra linda... que traduz em melodia o que transborda de dentro do meu coração.. do coração que tentei desenhar nas areias, para que as ondas levassem para perto de vocês.
 
Saudades para sempre Catiucia, Mariely e Iarinha...
 
Queria tanto que vocês estivessem aqui... mas a vida foi interrompida bruscamente. E o que restou foram as lembranças, que antes mesmo que eu tivesse nascido, você já estava presente na minha vida, sempre juntas, cuidando de mim. Saudades Catiucia. Saudades minhas princesas!!! Amor para a vida toda.

sábado, 7 de setembro de 2013

Saudades para sempre #Mariely

E você Mari, será para sempre a flor mais linda desse jardim.
A minha priminha, que pequeninha adorava dançar com os DVDs Xuxa Só Para Baixinhos...
Que eu vi crescer e cada dia ficava mais linda.

Desde pequena, já era uma anjinha...

Imagina a festa no céu, quando chegou essa anjinha linda, com esse par de olhos azuis?



Mariely linda... te amamos e você será para sempre a nossa princesa.

Saudades para sempre.

Saudades para sempre #Iarinha

Bebezinha mais linda do mundo, priminha do meu coração.



Uma das última fotos que você tirou, toda fashion com o colar da sua vó... gastando os bônus do celular da Micheli, rs.

Os anjos te receberam de braços abertos... chega a ser pecado o que aconteceu com você Iarinha.
#Priminha linda

Saudades eternas.

Saudades para sempre #Catiucia Gusmão

Prima querida, não deu tempo de despedir de você.
A dor não para de doer, os dias parecem cena de uma pesadelo, onde tento acordar e não consigo.

Nunca imaginei uma tragédia tão grande, um fim tão trágico, de uma forma tão desumana como foi.


Olhando para essa foto, a cidade do Rio de Janeiro, umas das maravilhas do mundo, se perdeu e ficou pequena comparada com sua beleza. Beleza essa que não era visível só por fora, mas que transbordava de dentro. Uma pessoa meiga, generosa, sentimental.
Crescemos juntas, fomos companheiras e a maior prova do amor que você me deixou, foi ter me chamado para ser madrinha do Matheus, seu primeiro filho que eu amo tanto.


E nem se eu vivesse mil anos, seria o suficiente para me esquecer de você.

Saudades!

#Luto Catiucia - Lembranças de 2000


E olha o que eu vi semana passada...
Seu diário Catiucia, onde no ano de 2000 seus amigos deixaram mensagens.
E para minha surpresa, a última mensagem, no dia 07/10/2000 era a minha.
13 anos se passaram, tantas coisas aconteceram... o Ma ainda era tão pequenininho e hoje, só ficaram lembranças de um tempo feliz que nunca mais voltará. Mas que vai ficar na memória e no coração por toda a eternidade....






 
Saudades para sempre!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

30 de agosto de 2013: 2 anos e 1 mês de saudades Neliton

E o que escrever para vocês?
As palavras somem e as lágrimas insistem em cair...

Que destino mais desumano...
Há pouco mais de 1 mês, você estava aqui Catiucia, chorando pelo Neliton, sentindo saudades e contando dos sonhos que tinha com ele.

Hoje estou eu aqui, com saudades de vocês dois, inconformada, desesperada, sem entender, sem aceitar :(

Meus Deus, que haja justiça para uma tragédia tão grande assim.



Saudades sempre: Neliton, Catiucia, Mariely e Iarinha.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

#Luto 19 de agosto de 2013: 1 mês do pesadelo sem fim

Sabe aquelas cenas que nunca serão esquecidas? Aquele dia que vai ficar para sempre na memória, mesmo que a gente viva por mil anos?
19 de julho. Esse foi o dia de um pesadelo sem fim, de uma dor que não para de doer.

E a cena do dia 20 de julho? O dia que seus corpos foram enterrados nesse mundo... mas já estavam no céu... quanta dor, quanta revolta. Ainda me sinto perdida, sem compreender, sem aceitar.

Sempre unidas.. para sempre! Minha prima querida. Juntas fomos muito mais que primas. Minhas priminhas lindas, Mari e Iarinha, saudades de vocês! Dois anjinhos que a gente nunca vai esquecer.

Amamos vocês, para toda a eternidade.

#PrimasParaSempre


domingo, 4 de agosto de 2013

#Luto Anjinhas para sempre



Volta Mariely...
Volta Iarinha...
Volta Catiucia...

Nunca imaginei uma tragédia tão grande. Parecia coisa de cidade grande, muito distante de nós e que nunca iria acontecer. Mas aconteceu né?
Nos pegou de surpresa... prendeu nossa respiração, nos deixou perdido e sem reação. O pesadelo parece não ter fim.


Ah minhas primas... como vocês vão embora assim, para sempre? E nós? E o Matheus? O que eu puder fazer por ele, concerteza vou fazer. Meu afilhado lindo, vou cuidar como se fosse meu filho. Pode descansar em paz Catiucia, o Ma nao está sozinho.

#Luto Catiucia Gusmão Forever


Hoje acordei e meu primeiro pensamento foi você
Lembrei da nossa infância querida, das brincadeiras e sonhos
Lembrei do seu sorriso, e que você não está mais aqui.
Tentei te procurar, te chamar, mas foi em vão.

Ah, prima querida, como você faz falta
Juntas, fomos amigas, irmãs, dividimos segredos e sonhos
E tão cedo você se foi para os braços de Deus e reencontrar seu irmão querido

Não deu tempo de se despedir. Não deu tempo de pedir para você ficar.
Mas estamos aqui, no mesmo lugar, te esperando.
Volta, tudo continua como antes.
Trás de volta nossas anjinhas lindas, tão cheias de vida, tão inocentes
Quanta falta vocês nos fazem...

Difícil compreender, muito difícil aceitar
Ganhamos mais três anjinhos da guarda
Nos dá força, nos mostra um caminho de luz em meio a essa escuridão
Para seguir em frente.

Vocês nos deixaram um anjinho,
Parte de vocês estão aqui.
E é preciso continuar, com o coração apertado, com as lágrimas insistindo em cair, com o mundo todo errado.
E acreditar que vocês não estão tão longe,
Somente do outro lado do caminho.



terça-feira, 30 de julho de 2013

30 de Julho de 2013 - 2 anos de Saudades Neliton Gusmão

Hoje faz 2 anos que você voou para sempre Neliton querido.
E nesses dois anos, perdemos mais 4 primos. Em fevereiro, foi o Baruque. E agora, minhas três primas lindas: Catiucia, Mariely e Iara. Que dor, meu Deus! Não dá  para acreditar, não dá para conformar, não dá para entender. Faltam as palavras nesse momento.

Você estão todos juntos, né Neliton? Você foi primeiro, e aquele abraço que a sua irmã tanto queria te dar, que ela tanto falava e chorava por você, hoje ela já deu. Hoje vocês estão juntos...

Lembro que nesses dias, a Catiucia tinha me falado que queria cantar pra você e eu ia postar o vídeo. Não deu tempo. Ela foi cantar pra você, do seu lado, segurando na sua mão.

Eu não sei cantar, mas escrevi uma letra, onde tentei demonstrar meu sentimento...
Que saudade primo querido....

"Hoje faz mais um ano que você se foi
Tanta saudade tanta dor
Meu coração não para de chorar...
Quantas histórias tanta alegria
Meu mundo de sonhos era fantasia
Você se foi e eu que me perdi no ar

Neliton meu anjo minha estrela guia
Seu sorriso transborda alegria
Me ensina a viver longe de você
Me ensina a viver sem ter você

Você voou para nunca mais voltar
Mas a esperança vai ficar
Um mundo de sonhos de amor
A cada voo uma esperança
Alegria estampada no rosto de uma criança
Tantos ensinamentos tantas lembranças
Neliton pra sempre importal

Hoje sinto que você possa estar
Em cada canto em cada lugar
Fazendo festa lá no céu
Como um anjo protetor
Nos cobrindo de amor
Seus amigos que clamam por você
Neliton para sempre
Nunca vamos te esquecer

Nos ensina a compreender,
A viver a vida como você
Neliton nos ensina a viver longe de você
Anjo para sempre te amar
Anjo para sempre te lembrar
Até um dia amigo, sei que vamos nos encontrar."
                         (Andreia Gusmão)





domingo, 21 de julho de 2013

Família Gusmão #LUTO Novamente

E mais três anjos se foram para perto de Deus! Natércia e Careaçu estão de luto, uma comoção que tomou conta de todos nós.
Como pode uma tragédia tão grande? 
É injusto, desumano. Meu Deus, me perdoa, mas é pecado uma tragédia desse tamanho. Uma família desfeita.

Não tenho dúvidas que o céu está em festa... e concerteza, foram recebidas pelo anjo Neliton.... você não está mais sozinho, né Neliton? Em fevereiro foi o Baruque, agora sua irmã e suas sobrinhas.

Lembro da Catiucia aqui, do meu lado, lendo as coisas que escrevia no blog. Ela achava tudo lindo e dizia que tinha certeza que o Neliton estava feliz. E é com essa certeza, minha prima, que hoje escrevo para você e para as duas princesas.

Como que pode, em menos de dois anos, tantas perdas? Você queria tanto ver seu irmão...  e agora estão juntos. Mas e nós que ficamos? Como vamos viver assim? As crianças, com uma vida inteira pela frente.. tão inocentes.... que pecado. Isso não se faz.

E o Matheus? Meu Deus... que força vai ter que ter meu afilhado aqui para frente. Uma criança de 13 anos com uma tragédia dessa que destruiu sua família.

Neliton, Catiucia, Mariely e Iarinha.... o Ma ganhou 4 anjos da guarda.

Que dor, que triste, parece pesadelo, de novo :(


domingo, 30 de junho de 2013

30 de Junho de 2013 - 1 Ano e 11 meses de Saudades

E lá se foram 1 ano e 11 meses...

1 ano e 11 meses, que em um domingo como hoje, víamos você pela última vez. 

Conversamos olhando nos seus olhos já fechados, pela última vez.

E com um aperto no coração, dizíamos ADEUS, sem acreditar, sem suportar a dor, sem entender... e meu Deus!!! Como é difícil compreender....

Sentimento difícil de explicar.
Neliton querido, conforte nossa família, que em poucos anos, sofreu tanto, tantas perdas, tanta dor.



 Na semana passada eu vi meus priminhos, brinquei com eles. Que lindos são os anjinhos que você deixou aqui na Terra. Como o Ni parece com você Neliton...

Continue iluminando todos nós...

Saudades eternas.

sábado, 1 de junho de 2013

Feliz Aniversário

A saudade perguntou para amizade:
- Como você consegue viver com a distância de alguem que você ama?
Foi então que que a amizade respondeu:
- Meus sentimentos em relação as pessoas são iguais a moedas de ouro: tem valor em toda parte.
A distância não separa um sentimento verdadeiro, mais sim o aproxima cada vez mais dos nossos corações....

E certamente o céu está em festa, comemorando mais um ano de vida.
01 de junho Happy Birthday Neliton!


quinta-feira, 30 de maio de 2013

30 de Maio de 2013 - 1 Ano e 10 meses de Saudades

Hoje, com o coração apertado, lembrei muito de ti.

Lembrei o dia que te contei que iria fazer mestrado, em frente a casa dos seus pais. Dois anos se passaram... e nesse tempo, você se foi. Eu ainda estava só no segundo mês de curso... e agora, já sou mestra!

Neliton, você foi minha inspiração em cada grafo que desenhei... as arestas ainda tortas, os vértices que insistiam em não ficar redondos... mas pensava em você, em todo seu talento para desenhar e dei o meu máximo. No fim, deu tudo certo....

E a minha dedicatória, da minha dissertação de mestrado, não podia ter sido diferente... além dos meus pais, dediquei a você:


"Dedico aos meus pais, Cida e Juraci pelo
 amor incondicional e ao meu primo querido
 Neliton Gusmão, que tão jovem foi morar
 com Deus. "

Neliton para sempre <3

terça-feira, 30 de abril de 2013

30 de Abril de 2013 - 1 Ano e 9 meses de Saudades

Neliton querido.... quantas saudades eu sinto de ti.
Quantas saudades das nossas conversas, do seu sorriso. Sorriso mais lindo que já vi.
1 ano e 9 meses se passaram e a saudade aumenta cada vez mais; parece que se passaram 10 anos.
 
Sabe... ainda não acostumei com a ideia do "até nunca mais". Como? Como aceitar que você se foi para sempre, Neliton?
 
Queria acordar, e ver que tudo isso não passou de um pesadelo... e que você estivesse aqui conosco novamente.
Mas estará, com certeza estará... nos iluminando e guiando nossos caminhos.
 
Descance em paz!

sábado, 30 de março de 2013

30 de Março de 2013 - 1 ano e 8 meses de Saudades

Talvez a morte, não é pra ser lembrada. Sendo assim, a vida enquanto vivida não deve ser recordada.
Seriam só os fracos que choram? Ou só os fortes que conseguem viver sem lembrar, sem se emocionar?
 
Pessoas especiais, serão sempre especiais. Aqui ou em qualquer mundo. A vida não acaba. Quanto de nós dignos de estarmos vivos, mas mortos por dentro? A vida continua... e as pessoas que fazem parte da vida, também. Perto ou longe, mas dentro do coração para sempre. Assim eu acredito. O que é de verdade, sempre será pra sempre.
 
Superar a perda de uma pessoa querida  seria então não mais lembrar? Não sei.  Só sei que esquecer é impossível. Com o tempo, a gente consegue lembrar sem se desesperar, sem chorar, somente como uma lembrança boa, de momentos que não irão voltar. Isso não quer dizer esquecer. E pra mim, a família sempre foi a base de tudo, a base do amor, e a inspiração para viver.

Existem formas diferentes de encarar a vida, as perdas e os problemas. Existem formas diferentes de fazer parte da vida de uma pessoa.

E em cada verso que escrevo, em cada recordação boa, é onde encontro forças para superar essa perda, primo querido. E superar é viver a vida com as lembranças que ficaram, com o amor a família. Superar significa encontrar uma inspiração pra viver. Superar não é sinônimo de esquecer.

Mas no fim, quando se apagar as luzes, quando a poeira baixar, quando os anos forem passando, só os verdadeiros amigos lembrarão de ti.

Neliton para sempre!!!!!

 

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

28 de Fevereiro - 1 ano e 7 meses de Saudades

Essa semana sonhei com você.
E aquele abraço, tão real, não parecia ser coisa de sonho.
Lembro que eu falava com você, e as pessoas sem entender nada. Pois só eu te via. E você me disse que não era para eu falar alto, pois ninguém ia entender nada.
Aquele abraço me fez acordar melhor. Você estava sorrindo. Foi na hora certa, meu primo lindo. Era isso que eu estava precisando, para encarar tantas coisas ao mesmo tempo.

Como que pode, em menos de 2 anos, nossa família sofrer tanto, tanta perda? Duas mortes de forma trágica e desumana, duas pessoas tão cheias de vida, com caminhos lindos a seguir.... E quem ganha com tudo isso é o céu. Certamente está festa!!! Mais um anjo.... E para quem fica, a dor que parece interminável. Sentimento que não se explica.

"
Quando perco a fé,
Fico sem controle
E me sinto mal, sem esperança
E ao meu redor,
A inveja vai, fazendo
as pessoas se odiarem mais.

Me sinto só,
Mas sei que não estou 
Pois levo você no pensamento
Meu medo se vai, 
Recupero a fé, 
E sinto que algum dia
ainda vou te ver
Cedo ou Tarde "




quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

30 de janeiro de 2013 - 1 ano e 6 meses de Saudades

Parece que foi ontem...

Como esquecer de uma pessoa, que antes mesmo que eu soubesse falar e andar, já estava do meu lado?

Eu e Neliton - 1984

Me protegendo, brincando, fazendo parte da minha vida.
Fazendo a alegria de todas as pessoas que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Neliton querido, saudades eternas de toda sua família... <3